Você já deve ter se questionado ao menos uma vez se existe alguma linguagem que o universo entende, e a resposta é: SIM, EXISTE!
O nosso amado universo, nosso mundo quântico, não entende através de palavras que usamos, por isso que muitas vezes você pede, manifesta e suas orações e desejos não são almejados, e isso é devido pela forma qual você tem manifestado, é a forma qual o universo não consegue compreender.
Mas então, se temos uma forma correta de conversar com o universo, qual é esse “idioma” que ele realmente entende? E aqui eu te respondo: a linguagem correta para se comunicar com o universo é através dos SENTIMENTOS, e eles nos trazem felicidade, tristeza, decepção, aflição, ansiedade, amor…
E o que são os sentimentos? Um sentimento nada mais é do que um estado de consciência, de uma vibração que o corpo se encontra, por exemplo, se eu estiver brava, eu sentirei braveza, ira, fúria, e se eu estiver apaixonada, eu sentirei amor, etc.
É muito comum ao nos comunicarmos, que a gente use as mãos para gesticular para expressar nossos sentimentos, e fazemos isso justamente para colocar mais emoção, intensidade e brilho em nossa fala, para que realmente a gente consiga expressar o que estamos sentindo.
Uma ótima recomendação para leitura é o livro “Feeling in the Secret” (O sentimento e o Segredo), do autor Neville Goddard. Nesse livro explica exatamente o que estou querendo ensinar aqui hoje, que o sentimento é o segredo.
Mas aí você pode estar se perguntando: “mas é o segredo para que exatamente?”
E eu te respondo: é o segredo para reprogramar o nosso subconsciente.
“E porque nós precisamos reprogramar o nosso subconsciente?”
Porque o subconsciente é a conexão da mente finita do homem com a mente infinita do universo, é exatamente o ponto de encontro da mente homem para com a mente universo, intercalando-se, e ambas se tornam uma mente só.
Então, se você realmente quiser que o universo atenda os seus desejos, você precisa “sentir” para poder se manifestar da forma correta com ele. Você deve ser capaz de gerar em si a “sensação” de que já possui o que tanto deseja, ou seja o seu corpo precisa realmente “sentir” que já possui o que você quer, e é esse “sentir” que estamos dizendo, que consegue se comunicar com o seu subconsciente para materialização de seu desejo.
O nosso subconsciente não sabe distinguir o que é futuro e o que é passado, muito menos o que é real (no sentido dos 5 sentidos) do que é imaginário. Para o subconsciente só existe o agora e tudo é real. Então se você começar a “fingir” para o seu subconsciente, ele vai “acreditar” que tudo é real. E como fazer isso? Você precisa visualizar e sentir essa emoção do seu desejo de novo, de novo e de novo, repetidamente até que isso se torne fixo em seu subconsciente e ele se conecte com o todo e com o mundo das possibilidades, até que seu desejo se torne realidade.
Se você não consegue entender o que estou dizendo, é porque você ainda não tem a base do entendimento e do conhecimento necessário, e hoje você está vivendo 100% baseado no que os seus 5 sentidos te mostram, então vou te dizer algo muito importante e espero que você consiga compreender: A “realidade” que você acha que está vendo não é real. A sua percepção só vê aquilo que você acredita ser real para você. É apenas um reflexo do que você acredita.
Se você sente que só existe miséria no mundo, você com certeza só verá miséria. Se você sente que só tem dificuldade, você só verá dificuldades. E por que não fazer isso ao contrário? As pessoas quem tem abundância e riqueza só veem abundância, só acreditam em abundância e o principal: elas só SENTEM abundância.
Aqui nos deparamos com a grande dificuldade de colocar isso em prática que são os nossos 5 sentidos, são eles os nossos radares para confirmar as nossas crenças. Nós enxergamos aquilo que acreditamos e que focamos, quer fazer um teste? Escolha um determinado tipo de carro, e decida que esse é o carro que você quer, defina a cor, o ano e o modelo. Você perceberá que começará a ver esse carro em todos os cantos.
Mas será que só agora esse carro apareceu?
Não! Ele sempre esteve por aí, mas antes você não tinha esse interesse e os seus 5 sentidos não o percebia, e você sabe que isso é verdade!
Então, qual é o segredo para a materialização dos nossos objetivos em nossas vidas? Lembra do “sentir” que falei anteriormente? Então! É ser capaz de colocar diretamente no seu subconsciente o sentimento que já é real. E como fazer isso? Você precisa ser capaz de se ver vivendo, rodeado, cercado, usando e sentindo o bem que deseja. E quando falo de bem, não são apenas bens materiais, estou falando de qualquer coisa que você queira materializar na sua vida inclusive a saúde, o amor, o relacionamento, a profissão, etc. Lembre-se: o nosso subconsciente é a conexão com o mundo das infinitas possibilidades, e tudo é possível.
E qual o melhor caminho para eu conseguir fazer isso? Existem vários, mas na minha opinião nenhum deles se compara com a meditação guiada, porque durante ela, nós burlamos e superamos os nossos 5 sentidos, fazendo com o que queremos seja real, e se quiser tirar a prova, vou dizer o passo a passo para uma ótima meditação guiada.
1º passo: fechar os olhos. Com os olhos fechados deixamos de receber influência visual.
2º passo: colocar fone de ouvidos. Quando colocamos os fones deixamos de receber influência externas e começamos a receber e nos concentrar nas novas influências que estamos recebendo, seja ela uma música ou a voz que nos conduz na meditação.
3º passo: sentar-se em uma cadeira com as mãos em cima da coxa e com a coluna ereta. Por estarmos sentados com as mãos quietas, não estamos tocando em nada para que nos distraia.
4º passo: escolha um lugar calmo que você não seja interrompido, livre de cheiros, barulhos ou distrações, de preferência seu quarto ou escritório.
5º passo: não coma nada enquanto faça a meditação, nem mesmo balas ou gomas de mascar, fique concentrado 100% na meditação.
Você pode escolher uma meditação guiada de sua preferência, no YouTube tem diversas opções.
Feito isso, através da meditação guiada, a frequência cerebral muda de beta para alfa e de alfa para teta. Ao chegar em teta, o corpo adormece automaticamente e deixa de perceber a realidade da terceira dimensão que é a dimensão em que vivemos, porém é só o nosso corpo que está adormecido, continuamos conscientes porque estamos prestando atenção na meditação guiada, é como se nosso corpo dormisse e nossa mente tivesse acordada.
Conforme vamos seguindo a meditação, nossa mente vai criando imagens e situações, e como os nossos 5 sentidos estão adormecidos, o que está em nossa mente é a nossa realidade que queremos, e nesse momento estamos vivendo essa realidade, então é comum que nosso corpo sinta o toque, o cheiro, o gosto do objetivo que queremos. E estamos agindo diretamente no nosso subconsciente.
Quando a meditação acaba, podemos tomar até um susto quando voltamos para a terceira dimensão e nosso cérebro volta para beta, porém acontece algo espetacular, aquilo que vivemos no mundo da mente se tornou uma nítida lembrança que já vivemos, e quando olhamos ao nosso redor, o nosso subconsciente acaba “estranhando” a falta do que estávamos vivendo na mente, e por isso eu aconselho a repetir de novo, de novo e de novo até se tornar uma realidade.
Então, de nada adianta pedirmos e manifestarmos para o universo de forma em que ele não nos “ouça”. Uma boa reprogramação mental, manifestando e “sentindo” abundância, e uma meditação guiada bem feita é o sucesso para alcançarmos o que tanto desejamos em nossas vidas, então recomendo que você comece a praticar hoje essa linguagem que você aprendeu, desenvolva cada vez mais essa prática e então verás grandes transformações em sua vida.